19 de maio de 2011

Informe saúde DeSant

Light-carbox: opção saudável de perder medidas
A utilização de gás anidro carbônico no tratamento de gordura localizada é amplamente divulgado com resultados  positivos. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva onde se utiliza um aparelho que controla a quantidade e velocidade de aplicação desse gás.
 O gás anidro carbônico é um gás medicinal, sendo utilizado em cirurgias videolaparoscopias onde se injeta vários litros do mesmo na cavidade abdominal, sem trazer problemas para o paciente. Inclusive a cirurgia por videolaparoscopia é muito mais rápida a recuperação pelos mínimos cortes, e menor desconforto do paciente.
  Na área de utilização para tratamento de gordura localizada o tratamento utiliza pequenos volumes do gás, aplicado no subcutâneo, utilizando uma agulha finíssima, equivalente a de insulina. Sua ação na área da gordura é a quebra dos adipócitos(células de gorduras), aumento da oxigenação na região, aumentando assim o metabolismo na área, estimulação de novos vasos o que vai favorecer a drenagem de substancias tóxicas do organismo,aumenta a chegada dos nutrientes  trazendo assim mais vitalidade para a área tratada. A presença do gás na área tratada estimula a produção de fibroblastos estimulando assim a produção de colágeno endógeno.
Os benefícios da utilização do gás anidro carbônico são inúmeros, não apenas para a gordura localizada. Sendo utilizado para os tratamentos de estrias, cicatrizes inestéticas, olheiras, rejuvenecimento, queda de cabelo, ulcerações de pele, flacidez da pele. Por se tratar de um gás fisiológico ele não apresenta características tóxicas,principalmente na forma que é  utilizada no tratamento estético.
 Suas contra-indicações  seguem as gerais para tratamentos estéticos, não é recomendado para pacientes hipertensos descontrolados(que não utilizam medicação de forma regular e controlada), gestantes, processos infecciosos no local da aplicação , anemia grave, doença pulmonar ou cardíaca, doenças de coagulação sanguínea.
São poucos os efeitos colaterais na aplicação do gás anidro carbônico, o maior incomodo durante a aplicação é a sensação de queimação e dor pela distensão da pele, pode ocorrer pequenos hematomas, não freqüente devido a utilização de agulhas hipodérmicas, muito finas.
Após a aplicação pode voltar a rotina diária, não tendo que se afastar de suas atividades. Se ocorrer formação de hematomas é orientado evitar sol durante 7 a 10 dias, período de regressão do hematoma.
Para segurança das pessoas que procuram esse tipo de tratamento é importante consultar seu médico, só ele poderá lhe indicar o melhor tratamento e lhe trazer segurança.


Equipe DeSant